No passado dia 14 de janeiro, o Altice Fórum Braga foi palco de mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta, que contou com a participação de cinco atletas da instituição.
Na prova de 60 metros, Luís Gonçalves (Síndrome de Down) e Márcio Castro (Desenvolvimento) conquistaram a medalha de ouro, enquanto que o João Machado (Síndrome de Down) conquistou o segundo lugar.
No salto em comprimento foram arrecadadas 3 medalhas: duas de prata, pelo Luís e pelo Márcio, e uma de bronze por parte do João.
De regresso após uma grave a lesão – fratura no pé que o retirou do Europeu de Pádua – João Machado mostrou-se mais forte que a concorrência e na sua prova de eleição, lançamento do peso, conquistou o ouro com 9.65 metros.
O maior destaque terá naturalmente que ser dado aos dois recordes nacionais obtidos. Luís Gonçalves, mesmo aos 34 anos ainda conseguiu tirar meio segundo ao seu anterior recorde nacional obtido em 2011, situando o novo recorde nacional em 29.79s e respetiva medalha de ouro.
Por último e não menos importante, o recorde nacional nos 1500 metros marcha pela atleta Jennifer Nogueira. De salientar que foi a primeira vez que esta atleta participou nesta prova, tendo iniciado os treinos específicos da marcha apenas no início de setembro. A marca de 12.51.68m retira quase 7 segundos ao anterior recorde que até então pertencia a Helena Soares.
O Clube Desportivo da CERCIFAF conquistou no seu total 9 medalhas: 5 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.
Texto e fotografias: Cercifaf
Comments