Fafense faleceu em queda nos Picos da Europa
- Armando César
- 8 de abr.
- 1 min de leitura
Era fafense uma das vitimas mortais do acidente que ocorreu esta segunda-feira no ponto mais alto dos Picos da Europa e que provocou duas vitimas mortais. Pedro Soares tinha cerca de anos e viva em Ribeiros, juntamente com a esposa e três filhos. Pedro era experiente, era instrutor de alpinismo e apaixonado pela natureza. O acidente aconteceu esta segunda-feira, por volta das horas e vitimou também outro português, que vinha de forma regular a Fafe, Pedro Macedo.
Segundo o "112 Cantabria", o alerta para o acidente foi dado às 12h45 locais, menos uma hora em Portugal, desta segunda-feira, por um terceiro elemento que terá assistido à queda, tendo ainda sido registado por um relógio inteligente e por um dos telemóveis que pertencia a uma das vitimas. O Grupo de Resgate e Intervenção em Montanha da Guardia Civil foi destacado para recuperar os corpos.
Segundo El Diário Montanés , um deles terá sofrido um percalço e terá arrastado o outro para um precipício com cerca de 300 metros. Ainda segundo a mesma publicação, a zona onde aconteceu o acidente, denominada de Espolon de los Franceses, não teria nenhuma complicação especial em relação ao resto do percurso que já tinham feito.
Segundo especialistas da zona, aquela parte da montanha está muito exposta a variações meteorológicas, sendo essa uma das grandes dificuldades.
Ainda não são conhecidos detalhes da transladação dos corpos para Portugal.

Comments