O programa cultural do Teatro Cinema de Fafe para 2025 foi anunciado, esta sexta-feira, numa sessão, onde se fez uma retrospectiva do Centenário da sala de espetáculos, celebrado o ano passado, e perspetivou este como sendo mais um grande ano para a Cultura em Fafe.
O programa envolve uma série de eventos de música, canto, dança, cinema, teatro, conferências, exposições nas suas múltiplas expressões e géneros, abraçando públicos de todas as idades – dos recém-nascidos aos maiores de 90 anos.
Concertos de Luísa Sobral, Manel Cruz, Capitão Fausto, Gisela João, Clã, Sara Correia, Ana Bacalhau, A Garota Não, Carminho e Jorge Palma, espetáculos de humor com Salvador Martinha, Luís Filipe Borges, Guilherme Fonseca, Carlos Coutinho Vilhena, Luana do Bem e Guilherme Duarte, teatro com Melania Gomes, Diogo Morgado, Margarida Vila-Nova, Bruno Cabrerizo e João Baião, estão entre os cerca de 50 espetáculos que vão marcar o ano.
O programa procurará trabalhar todos os públicos, especialmente os mais jovens, cultivar o interesse pela preservação viva do Teatro Cinema enquanto património edificado e atrair visitantes (e público) a Fafe.
Antero Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, confessou a sua emoção por estar presente numa sessão tão especial como esta. Realçando a aposta muito grande na Educação e na Cultura, que são também áreas prioritárias, assumindo a sua importância no quotidiano de todos. Antero Barbosa sublinhou que "Em 2024 celebrou-se o Centenário do Teatro Cinema e passaram pela sala mais de 25 mil pessoas em 193 espetáculos. Um trabalho intenso, mas muito compensador."
O autarca terminou a sua intervenção com o convite a todos para que se juntem a esta programação de excelência que demonstra, uma vez mais, que Fafe é também um farol para a promoção cultural na região e no país.
A vereadora da Cultura, Paula Nogueira, abriu a sessão com a apresentação de todo o programa para a temporada 2025, destacando esta como sendo uma agenda cultural diversificada nos seus estilos e públicos.
Comentários