A comissão política distrital do partido Animais e Natureza (PAN) manifestou-se contra o prolongamento dos passadiços na Barragem da Queimadela. Em nota enviada à comunicação social, o PAN referiu ter assinado a petição, lançada por uma grupo de fafenses, que pretende colocar fim aquilo que consideram ser um atentado à natureza.
“Para além dos possíveis impactos ambientais, preocupa-nos a desvalorização da paisagem natural. Os fafenses têm toda a razão para estarem contra esta obra, principalmente depois de verem aquela ponte metálica que corta completamente uma das imagens mais reconhecidas do concelho” afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital, acrescentando “O valor turístico da zona está precisamente na envolvência com a natureza que agora se encontra afetada.”
Assim, vários membros da Distrital do PAN assinaram a petição popular que quer pôr fim à construção dos passadiços e conta já com mais de 500 assinaturas.
“Os 155 mil euros investidos pela Câmara na construção dos passadiços deveriam ser utilizados na conservação ambiental. O concelho de Fafe tem um enorme património natural que precisa de ser valorizado.” finalizou.
Comments