Os ralis estarão de regresso a Fafe no primeiro fim de semana (dias 4 e 5) de outubro próximo, para receber o Campeonato de Portugal de Clássicos e o Campeonato Start Norte, num evento em pisos de asfalto que ao longo de várias épocas teve a designação de Montelongo e agora muda para Rally de Fafe. Trata-se do início de uma nova era de ralis no concelho que se tornou célebre, a nível nacional e internacional, por acolher competições daquela modalidade do desporto automóvel.
Organizado pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, o Rally de Fafe apresenta uma estrutura bastante simples e compacta, em que no primeiro dia a “tradicional” super-especial é substituída por um troço bem conhecido (Montim) e localizado às portas da cidade, no intuito de atrair público. Depois, no sábado, em que haverá duas passagens por três classificativas (Várzea Cova, Lagoa/Gontim e Barragem da Queimadela), o intervalo à hora de almoço, quando se realiza o reagrupamento na Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha), é bastante alargado. Tal permitirá um contacto mais estreito dos espetadores com os pilotos e máquinas.
Com um “estatuto” especial conquistado, ao longo dos anos, junto dos pilotos dos Clássicos e depois de na edição anterior ter sido um dos mais participados desse mesmo Campeonato, espera-se que volte agora a honrar tais pergaminhos, sendo de prever, igualmente, uma forte adesão dos pilotos do Campeonato Start Norte.
Texto: FPAK
Comentarios